• Plantão

    Rubens Bueno ajuda a agilizar votação de projeto sobre cooperativas de crédito





    O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) votou a favor, nesta terça-feira (28), do regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP 27/2020) que reformula a Lei do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. Com isso, o texto passará a ser analisado direto no plenário, o que pode ocorrer nos próximos.

    "As cooperativas são de fundamental importância para a concessão de crédito, especialmente o rural, além de oferecerem também empréstimos consignados e recursos para capital de giro para micro e pequenas empresas . O fortalecimento desse setor ajuda no desenvolvimento do país. Hoje, essas instituições financeiras sem fins lucrativos reúnem cerca de 10,7 milhões de cooperados e estão presentes em aproximadamente 2.200 municípios, com mais de 6,5 mil pontos de atendimento", ressaltou o deputado.

    Entre outras medidas, o projeto, de autoria do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), inclui no Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), também sob fiscalização do Banco Central (BC), as confederações de serviços constituídas por cooperativas centrais de crédito. Aquelas já existentes deverão solicitar autorização de funcionamento ao BC no prazo de 180 dias contados a partir da entrada em vigor da futura lei.

    Estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o Sistema Sicredi, divulgado em fevereiro de 2020, aponta que o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%.

    Fonte: Assessoria

    Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.