• Plantão

    Usina de Itaipu reforça o atendimento turístico nos feriados





     
    Atrações turísticas da usina devem atrair mais de 4,6 mil visitantes, apenas no fim de semana do Natal.
     
    O Complexo Turístico Itaipu (CTI) vai reforçar o atendimento e ampliar o número de saídas para o último feriado prolongado do ano, antes do Natal e Reveillon.  Serão três dias de movimento intenso, de sexta-feira a domingo (25 a 27 de dezembro). A expectativa é que o número de visitantes, no período, chegue a 4,6 mil pessoas.

    O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) estima que a ocupação média da rede hoteleira será de 42,2% no Natal e de 54,3% no Reveillon 2021.

    Os números ainda podem ser considerados baixos na comparação com o período pré-pandemia da covid-19, mas demonstram uma forte recuperação do setor. “Como principal atividade econômica de Foz do Iguaçu e região, o turismo está reagindo rápido. Os atrativos se prepararam bem, adotaram medidas sanitárias de segurança, e o turista pode visitar a cidade sem medo”, afirma o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

    E complementa: “Foz do Iguaçu está bem preparada e recebe sempre bem nossos visitantes e o melhor: é uma opção para nossa gente que quer sair de casa e aproveitar o que a cidade tem de melhor. Opções não faltam”. O turismo é o principal carro-chefe da economia da cidade e movimenta o setor como um todo, dos guias de turismo, passando pelas camareiras, taxistas, motoristas de aplicativos, comerciantes e empresários do setor, em geral. Ele lembra ainda a importância do pionerismo da campanha Vem pra Foz que foi decisiva para a retomada da atividade. "Com muita responsabilidade fizemos uma grande mobilização pra seguirmos em frente. O resultado está aí. Foz dando a volta por cima".
    Passeio na Itaipu

    O passeio Itaipu Panorâmica, o mais procurado pelos turistas que visitam a usina, sairá a cada 15 min, das 8h30 às 17h30. Em dias normais, as visitas são de hora em hora. O Refúgio Biológico Bela Vista também terá mais saídas (serão oito por dia) e o Ecomuseu atenderá das 10h às 18h com uma nova atratividade: a Expedição do Conhecimento, que tem o objetivo de levar ciência e educação ambiental aos municípios na região de influência da Itaipu e para os visitantes.



     
    A Itaipu

    Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

    Fonte: Assessoria

     

    Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.