• Plantão

    Alexandre Garcia elogia gestão de Silva e Luna à frente de Itaipu



    Canal do jornalista no Youtube tem mais de 1,7 milhão de seguidores. “Mudou Itaipu da noite para o dia”, afirmou.

    O jornalista Alexandre Garcia, um mais respeitados comentaristas políticos do País, elogiou nessa quinta-feira (27), em seu canal no Youtube, a gestão do general Joaquim Silva e Luna à frente da margem brasileira da Itaipu Binacional. Segundo ele, Luna “mudou Itaipu da noite para o dia”, imprimindo como marca a austeridade e o respeito na aplicação dos recursos públicos. 

    O canal de Alexandre Garcia tem 1,7 milhão de inscritos. O jornalista falou de Itaipu ao comentar a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Foz do Iguaçu, para o lançamento da pedra fundamental da duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, que terá recursos da binacional. Ele também citou investimentos da empresa em hospitais, na área social, no turismo e as ações para estimular a retomada do crescimento econômico na região.

    “A região [Oeste do Paraná] está toda sendo beneficiada como nunca pela administração [da usina]”, destacou. Além da duplicação da Rodovia das Cataratas, Itaipu está financiando outras obras de infraestrutura importantes, como a Ponte da Integração Brasil-Paraguai e a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Os investimentos na região passam de R$ 1 bilhão.

    De acordo com o jornalista, a gestão Silva e Luna leva ao pé da letra o que prevê o artigo 37 da Constituição Federal, que estabelece como princípios da boa administração pública a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência. Como exemplo, ele mencionou a exigência para que os diretores de Itaipu morem em Foz do Iguaçu. O escritório de Curitiba foi fechado pela empresa.

    “Todas as virtudes do administrador público estão lá, com Joaquim Silva e Luna, general que foi ministro da Defesa de [Michel] Temer”, disse. Garcia salientou ainda que a escolha do diretor-geral brasileiro de Itaipu foi uma indicação técnica do presidente Jair Bolsonaro. “Como faz diferença uma pessoa! E uma pessoa que não é de partido político, como era antes e sempre foi. Agora é indicação técnica de alguém que botou ordem na casa.”

    Até o final da manhã desta sexta-feira (28), o vídeo de Alexandre Garcia já tinha quase 80 mil visualizações.

    Fonte: Assessoria



    Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.