Maior contrabandista de migrantes do mundo é preso em São Paulo

Natural de Bangladesh, Saifullah al Mamun foi um dos oito presos na operação da Polícia Federal contra contrabando de migrantes executada na manhã desta quinta-feira 31. Ele, que é apontado como o maior contrabandista de migrantes do mundo, estava na lista da Interpol e teve sua prisão decretada nesta semana nos Estados Unidos.
Detido no Brás, região central de São Paulo, Mamun é suspeito de chefiar um esquema ilegal que levava sul-asiáticos aos Estados Unidos, passando pelo Brasil. Pela rota, cobrava de cada pessoa 47 mil reais.
As investigações que levaram à prisão começaram em maio de 2018, após uma denúncia anônima à PF, que teve a cooperação da agência americana para imigração, a U.S. Immigration and Customs Enforcement. No Brasil, a operação foi batizada de Estação Brás – mas aconteceu simultaneamente em outros 20 países.
Fonte: Veja
Por: Dr Flavio
CEO - República De Curitiba Oficial
Blogueiro, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
Nenhum comentário
Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.