• Plantão

    ITAIPU ABRE NOVAS VAGAS PRESENCIAIS NO SIMPÓSIO GLOBAL DE ÁGUA E ENERGIA




    A organização do primeiro Simpósio Global de Água e Energia, evento promovido pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (Undesa) e Itaipu Binacional, disponibilizou um novo lote de inscrições presenciais. Os interessados têm até as 24h da próxima quarta-feira (8) para finalizar o preenchimento da inscrição por meio deste link. O número de vagas é limitado, portanto, é importante que os interessados garantam já suas inscrições.

    O simpósio será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho na usina e reunirá especialistas nacionais e internacionais em água e energia em sessões plenárias e eventos paralelos. O primeiro dia será no Cineteatro Barrageiros, no lado brasileiro da Itaipu, e o segundo, no Centro de Recepção de Visitantes da margem paraguaia. O terceiro dia será dedicado a visitas técnicas à usina e áreas protegidas, no Brasil e no Paraguai. Haverá opções de transporte entre as barreiras de controle e os locais do evento (clique no link no final desta matéria para mais informações).

    As sessões contarão com a apresentação de casos de sucesso na implementação de soluções sustentáveis de água e energia, além de abordar desafios para a promoção do acesso, fomento a energias renováveis, aspectos econômicos e sociais do nexo água-energia, mudanças climáticas e outros temas relacionados.

    O objetivo do evento é contribuir para o desenho de políticas públicas que possam orientar a implementação de soluções sustentáveis em água e energia nos cenários regional, nacional e internacional. O encontro é promovido no âmbito da parceria entre a Itaipu e a Undesa, instituições que fundaram a Rede Global de Soluções Sustentáveis em Água e Energia, que reúne organizações de todo o mundo que trabalham com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 (água) e 7 (energia) de forma integrada e sinérgica, contribuindo para o cumprimento das metas da Agenda 2030.

    Além de diretores e especialistas da Itaipu, também estarão presentes representantes de ministérios de Minas e Energia do Brasil e do Paraguai; do Canal de Isabel I (Espanha); da Agência Nacional de Águas (Brasil); da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA); da Organização Latino-Americana de Energia (OLADE); do Conselho Mundial de Energia (WEC); da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL); da Unesco; e de organizações que fazem parte da Rede Global de Soluções Sustentáveis em Água e Energia. Entre os países que estarão presentes, destacam-se: Etiópia, Bangladesh, Índia, Gana, Nepal, Bolívia, Quênia,  Paquistão, Tadjiquistão, Equador, Argélia, Tunísia, Filipinas e Sudão.

    O evento será realizado em formato híbrido (presencial e online). Os interessados em acompanhar as conferências virtualmente podem se inscrever neste link.  Porém, o prazo para essa inscrição se estende até as 24 horas do dia 10 de junho. Garanta já sua vaga! As inscrições são gratuitas.

    Clique aqui e saiba mais sobre o evento.


    Fonte: Itaipu Binacional

    Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.