Silva e Luna - Revolução na Petrobrás gera resultado em tempo recorde e COMPERJ agora é GASLUB
Para quem não estava acostumado com o "estilo" Silva e Luna de ser, bem vindo a nova era da Petrobrás.
Como poucos gestores no globo, o General por onde passa deixa sua marca registrada para os anais da história e não seria diferente a frente da gigante petrolífera.
Um elefante branco, pauco muitas vezes das paginas policiais devido aos inúmeros casos de corrupção nos governos anteriores, a COMPERJ, que custou aos cofres públicos 28,3 Bilhões de reais e nunca gerou retorno, ao contrário, somente "retornos particulares", ganha um novo rumo, para de fato cumprir o seu papel na sociedade.
Em tempo recorde, munido de uma equipe técnica qualificada para tal, o complexo passou por uma reformulação do seu escopo, para transformar-se em GASLUB em Itaboraí e já inicia os testes operacionais.
Uma virada de página na estatal, deixamdo o período obscuro da mesma na memória e nas páginas policias, com uma localização estratégica de escoamento de gás natural, produzidos no pré-sal, o projeto reá como prioridade a integração com os princpipais ativos do Rio Janeiro.
Com a previsão de processamento de 21 milhoes de m³ de gás natural diariamente, o gasodudo corresponderá ao equivalente a 20% de todo o consumo de gás natural no Brasil.
Expansão e investimento
Em sinergia com a refinaria Duque de Caxias, possibilitará a otimização do portfólio de produtos e derivados e através de um protocolo de intenções assinadoem 2021 com o governo estadual a prefeitura de Itaboraí, o potencial estratégico do projeto permitirá o desenvolvimento industrial em torno do polo atraindo petroquímicas, siderurgicas, usinas de fertilizantes, fábricas de vidro e cerâmica dentre outras diversas indústrias que compõe o complexo industrial GASLUB.
Silva e Luna
Assim como realizado a frente da Itaipu Binacional o General foca no desenvimento regional e legado social, transformando a estatal em um alicerce da geração de emprego e renda para toda sociedade, para além da finalidade estatal com sua política de austeridade de curto, médio e longo prazo.
Sua história está marcada e registrada a Frente da Binacional, do estado do Paraná e na região de fronteiras, mas ela continua agora a frente da Petrobrás, nos mesmos moldes o General vem mostrando a que veio.
O projeto GASLUB demonstra a nova roupagem da estatal, bem vindos a era Silva e Luna, bem vindos ao futuro, uma petrobrás de fato, agora, para os brasileiros.
Assista o vídeo do lançamento do projeto GASLUB.
Imagens: TV Brasil
Dr Flavio
CEO - República De Curitiba Oficial
Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
Nenhum comentário
Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.