• Plantão

    Itaipu Binacional - Nota de Esclarecimento




    A Itaipu Binacional informa que o nível do seu reservatório está dentro da faixa operativa normal. 

    A produção da Itaipu é dimensionada para atender totalmente às demandas solicitadas por Brasil e Paraguai, limitada à disponibilidade hídrica. 

    Além de atender aos requisitos de demanda dos países, a Itaipu também participa da estratégia de uso da água executada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) e pela Administración Nacional de Electricidad (ANDE), no Brasil e Paraguai, respectivamente. 

    Essa estratégia, particularmente em 2021, está influenciada pela crise hídrica e suas ações mitigatórias. 

    Nesse contexto, a Itaipu está otimizando a sua produção, procurando gerar o máximo com o menor consumo de água. O resultado disso são os constantes recordes de produtividade (relação entre a quantidade de água que passa pelas unidades geradoras e a energia gerada) alcançados em 2021. 

    A Itaipu também mantém a disponibilidade de potência para poder ajudar os sistemas interligados nacionais do Brasil e do Paraguai em casos de picos de consumo pontuais.
    Fonte: Assessoria
     

    Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.