• Plantão

    Gravação de rap por jovens do projeto APRENdiz POESIA




    Jovens que participam do projeto APRENdiz POESIA gravam, nesta quinta-feira (5), um rap composto por eles próprios, sob tutela do rapper e professor Renan Inquérito, parceiro de nomes como Emicida, e do cantor e psicólogo Pop Black. A iniciativa é da Itaipu e da Guarda Mirim. Instrumentistas da banda da Guarda Mirim também participam das gravações;

    A gravação ocorre nesta Quinta-feira, 5 de agosto. Equipes de imprensa devem estar no local às 14h na sede da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu (Rua Tadeu Trompschinski, 56 - Vila Maracanã, Foz do Iguaçu).

    Para melhor controle do acesso ao local e a garantia das medidas sanitárias, é solicitado o credenciamento das equipes. O mesmo pode ser feito até as 10h30 de quinta-feira (5), pelo link https: https://forms.gle/jBZg6Kc36PXRPR7P7.

    Clique no link https://bit.ly/3ikLi68 para ter acesso às imagens, em vídeo, das atividades nesta terça-feira (3). O crédito do vídeo e das fotos deve ser atribuído à fotógrafa Sara Cheida/Itaipu Binacional.

    A gravação é parte da agenda do projeto APRENdiz POESIA, organizado pela Itaipu Binacional, em parceria com o Grupo de Trabalho (GT) Aprendizagem, que congrega entidades e órgãos envolvidos com a aprendizagem profissional em Foz do Iguaçu e região. A ação também faz parte do calendário local da Semana Nacional da Aprendizagem.

    Desde segunda-feira (2), os jovens, a maioria deles inscrita no Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) da Itaipu, participa da vivência literária e musical oferecida pelo projeto. Como resultado, eles gravarão o videoclipe de rap, nesta quinta-feira (5). Na sexta-feira (6), o último dia da programação, o grupo também produzirá um livro.

    A iniciativa é coordenada pelo rapper Renan Inquérito, que também é escritor, poeta, professor e doutor em Educação. O artista tem parcerias com nomes como Emicida, KL Jay (Racionais), Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes. Desta vez, para o trabalho em Foz, ele conta com o apoio do cantor Pop Black, produtor musical e psicólogo, que também conduz a vivência.




    Pedagogia Hip-Hop

    Neste projeto, os Jovens Aprendizes têm a oportunidade de refletir e compartilhar ideias sobre o futuro, sonhos e objetivos profissionais, discutir a importância da aprendizagem profissional e a caminhada como aprendiz. Para isso, são usadas como ferramentas a poesia, o rap e a literatura. Os participantes acabam tendo contato com diferentes linguagens artísticas, praticando técnicas de escrita, composição e declamação.

    A ideia é inseri-los em um processo criativo, literário e musical, a partir de atividades dinâmicas que exploram a liberdade de expressão, considerando o universo do próprio jovem e suas visões.

    A dinâmica é embasada na “Pedagogia Hip-Hop”, na qual os adolescentes assumem o protagonismo de sua história. A oralidade e escrita acessível são celebradas.

    O projeto prevê a filmagem de um videoclipe do rap, a partir da gravação desta quinta-feira (5), e a produção de um minidocumentário com entrevistas dos adolescentes e profissionais da Rede Proteger de Foz do Iguaçu.

    Saiba mais sobre a ação em https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/jovens-de-foz-vao-produzir-videoclipe-e-livro-em-iniciativa-da-itaipu-e-gua.

    A Itaipu

    Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,8 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 11% de toda a energia consumida pelo Brasil e aproximadamente 90% do Paraguai.

    Fonte: Assessoria
     

    Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.