• Plantão

    Itaipu reforça campanha de vacinação contra a covid-19 do Ministério da Saúde

     


    Peças produzidas pelo governo federal serão compartilhadas nas mídias sociais da binacional. Assunto foi decidido em reunião do GT Itaipu-Saúde.

    A Itaipu Binacional vai reforçar a campanha de vacinação contra a covid-19 do Ministério da Saúde brasileiro. Conteúdos produzidos pelo governo federal serão compartilhados semanalmente nas páginas da empresa no Facebook, Twitter e Instagram. O objetivo é ajudar a sensibilizar a população sobre a importância da vacinação e das medidas preventivas para evitar casos graves da doença e reduzir a disseminação do novo coronavírus.

    O tema da campanha é “O cuidado é de cada um. O benefício é para todos” e tem como protagonista o Zé Gotinha, personagem que há anos é referência no Brasil em campanhas de vacinação no Brasil. Nesta ação contra a covid-19, Zé Gotinha aparece com toda a família: Dona Gotinha (avó), o Senhor Gotinha (avô), o filho Gotinha Jr. e a esposa, a Maria Gotinha! Todas as peças levam as hashtags #PátriaVacinada e #BrasilUnido. 

    “A vacinação no Brasil está num ritmo acelerado, com novos grupos contemplados a cada dia, e é importante que o cidadão faça parte desse esforço coletivo. Não apenas recebendo o imunizante, quando chegar a sua vez, como mantendo as medidas de prevenção preconizadas pelo Ministério da Saúde”, afirmou o diretor-geral brasileiro, general João Francisco Ferreira. “Precisamos sensibilizar a população e mostrar que vacinação e prevenção são passos fundamentais para superarmos a crise sanitária.”

    A participação de Itaipu na campanha foi discutida na última reunião do Grupo de Trabalho Itaipu-Saúde, que articula ações conjuntas de saúde pública e bem-estar nos municípios da região de tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. O grupo é coordenado pelo diretor de Coordenação de Itaipu, general Luiz Felipe Carbonell, e formado por comissões técnicas com profissionais indicados dos três países. 

    Representaram Itaipu na reunião o coordenador suplente da margem brasileira, Márcio Bortolini, e Kleber Vanolli, da Divisão de Educação Ambiental. Também estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, da 9ª Regional de Saúde, da Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) do governo do Estado, da Universidade Federal para a Integração Latino-Americana (Unila), do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e do Centro de Medicina Tropical do HMCC – entre outras instituições.  

    Investimentos 

    Desde o ano passado, a Itaipu já investiu mais de R$ 85 milhões em ações de enfrentamento à pandemia. Parte dos recursos foram destinados à implantação de uma ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), específica para a covid-19. A empresa também celebrou convênios para contratação de bolsistas e profissionais de saúde, compra de equipamentos e insumos hospitalares, compra de testes PCR em massa, entre outras ações. Também destinou recursos para apoio ao turismo e às instituições assistenciais afetadas economicamente pela pandemia.

    Fonte: Assessoria
     

    Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.