Itaipu Binacional - Exemplo de gestão para o Brasil, Paraguai e para o mundo !!!
Se o exemplo é pedagógico, por que não replicar boas iniciativas que respeitem o dinheiro público?
Agora são os próprios jornais paraguaios que cobram uma postura firme da diretoria paraguaia de Itaipu, tendo como parâmetro a gestão da diretoria brasileira.
Nesta terça-feira, 9, o site www.ahoracde.com destaca investimentos feitos pelo Brasil em obras estruturantes, como a Estrada da Boiadeira, e critica a diretoria paraguaia.
O site publicou que no dia 5 de fevereiro foi lançada a pedra fundamental da obra de revitalização da “Estrada da Boiadeira, no Estado do Paraná, na divisa com o MS. A obra terá um forte impacto socioeconômico, já que irá beneficiar uma vasta área produtora de grãos.
Ainda segundo o site, Silva e Luna, informou que a rodovia permitirá que a produção do Estado do Paraná chegue à Rota Bioceânica.
Enquanto isso acontece do lado brasileiro, do lado paraguaio, a realidade é outra.
De acordo com o jornal, "é lamentável como os diretores de plantão (paraguaios) se trancam em seus escritórios com ar condicionado e não veem as necessidades dos cidadãos".
E acrescenta:" Eles deveriam ter o patriotismo de Silva e Luna."
E tanta bronca tem razão. Enquanto a gestão Silva e Luna conseguiu com uma política de austeridade redirecionar cerca de R$ 2,5 bilhões em obras estruturantes como a segunda ponte, com mais da metade concluída, no lado de lá a ponte entre Carmelo Peralta e Porto Murtinho, no MS, ainda nem saiu do papel.
Mesmo com esse atraso, o lado brasileiro de Itaipu está revitalizando a Boideira, que justamente fará, no futuro, a ligação da rota bioceânica por essa via. Isso sem contar que mesmo depois de quase dois anos de unificar os escritórios de Itaipu em Foz do Iguaçu, o Paraguai mantém uma custosa estrutura em Assunção. Os paraguaios têm ou não razão de reclamar?
Por mais "Itaipus" pelo mundo...
Dr Flavio
CEO - República De Curitiba Oficial
Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
Nenhum comentário
Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.