• Plantão

    Inscrições para a gincana “Todos contra a Dengue” já estão abertas. Participe!



    Objetivo é mobilizar a população de Foz do Iguaçu para conter a proliferação do Aedes aegypti.

    Já estão abertas as inscrições para a gincana “Todos Contra a Dengue”, voltada para associações de bairro e entidades sem fins lucrativos de Foz do Iguaçu. O objetivo é mobilizar a população, com ações práticas e educativas, para conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. 

    A iniciativa é de Itaipu Binacional, por meio do Grupo de Trabalho Itaipu Saúde, e tem o apoio de parceiros como a prefeitura, Centro de Controle de Zoonoses, Centro de Medicina Tropical do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), Corpo de Bombeiros, entre outros.

    As inscrições foram abertas na segunda-feira (16) e podem ser feitas até o dia 25 de novembro, por meio de formulário eletrônico disponível neste endereço:
    https://docs.google.com/forms/d/14lOKOD4GwAxdW6jkzJsDKZGzmpGqCT_ORdudKSjQLP8/edit

    Toda inscrição deverá ser acompanhada de Declaração de Cessão de Direitos Autorais e Uso e Veiculação de Imagem, de acordo com os modelos fornecidos pela comissão organizadora.

    Antes de proceder a inscrição, a associação ou entidade deverá estar cadastrada no Portal de Compras Eletrônicas de Itaipu, na modalidade Cadastro Simplificado, no link abaixo. No mesmo endereço, o interessado poderá baixar um guia com instruções de cadastro. Confira:
    https://compras.itaipu.gov.br/Empresa/CadastroExterno/ApresentacaoCadastro

    Ficou com dúvidas? Entre em contato com a comissão organizadora pelo WhatsApp no número 45 98815 0673 (“Linha Todos Contra a Dengue”).

    Os três bairros que atingirem a maior pontuação na gincana receberão prêmios de R$ 55 mil do auxílio eventual da margem brasileira de Itaipu, totalizando um investimento de R$ 165 mil. Além da premiação, todos os bairros participantes receberão Certificado de Participação e o selo de “Bairro Amigo da Saúde”.

    O coronel Jorge Aureo, assessor especial do diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, destaca que a campanha foi lançada em um momento importante, quando os casos de dengue avançam na cidade. “A mobilização de todos é fundamental para que possamos vencer a doença”, reforçou.


    Como vai funcionar

    A gincana “Todos Contra a Dengue” está dividida em cinco categorias: vistoria nas residências do bairro; envolvimento comunitário; ações individuais e coletivas; limpeza de vias públicas; e produção de vídeo.

    As vistorias residenciais serão feitas pelas equipes de agentes de endemias do CCZ mediante sorteio prévio. Cada residência que atender aos protocolos adotados pela Vigilância Sanitária receberá um selo verde e renderá 50 pontos para o seu bairro.

    As demais ações, como sensibilização, disseminação de informações e orientação à população, coleta de materiais, limpeza de terrenos e vias, limpeza de quintais, extermínio de focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti, assim como mutirões de limpeza e coleta de resíduos, deverão ser comprovadas por fotos ou vídeos para que o bairro receba a pontuação correspondente. O envio deve ser feito para a comissão organizadora pelo WhatsApp (45 98815 0673).

    Tanto as visitas como o recebimento dos registros vão acontecer de 26 de novembro a 10 de dezembro. Uma comissão formada por Itaipu e parceiros acompanhará a execução da gincana e avaliará as ações enviadas e validará a pontuação final.

    A avaliação e contagem da pontuação ocorrerão entre 11 e 16 de dezembro. O resultado sai no dia 17 de dezembro. A entrega da premiação e dos certificados será feita em sessão pública, em data e local a serem definidos.

    O regulamento da gincana está disponível no link abaixo.
    https://www.itaipu.gov.br/sites/default/files/af_df/Gincana_Combate_Dengue_REGULAMENTO_final.pdf

    Fonte: Assessoria

     

    Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.