• Plantão

    Itaipu dá aula de austeridade e passa a conduzir as atividades do escritório de Brasília diretamente de Foz do Iguaçu






    A medida, que atende diretriz de reestruturação da empresa, traz ganhos de governança, eficiência e econômicos.

    A partir de agora, a Itaipu vai conduzir atividades do escritório de Brasília (DF) diretamente de Foz do Iguaçu. 

    A medida adotada pela Diretoria Brasileira está coerente com decisões anteriormente anunciadas para melhorar a gestão, fortalecendo o centro de gravidade da empresa em Foz do Iguaçu. A medida também trará ganhos econômicos. A sede em Brasília está prevista no Tratado de Itaipu e essa nova diretriz não trará impactos administrativos ou prejuízos para a gestão. Ao contrário: vai fortalecer.

    Entre agosto de 2019 e janeiro de 2020, dentro de uma política de melhoria da gestão e austeridade no uso do dinheiro público, o escritório de Curitiba foi fechado, e, por consequência, cerca de 130 empregados da capital paranaense foram transferidos para a cidade-sede da usina. Seguindo a mesma política, os funcionários hoje lotados em Brasília estão sendo transferidos para Foz do Iguaçu, de onde conduzirão todos os processos que envolvem as atividades de Brasília. Os avanços tecnológicos reforçam a decisão. “A concentração de todos os empregados em Foz melhora a governança e o trabalho em equipe, com ganho para toda a empresa”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Só com aluguel e outros serviços, a economia com o gasto anual do escritório será de cerca de R$ 500 mil. 

    Assim como em Curitiba, onde Itaipu conta com o apoio de salas da Copel e da Assembleia Legislativa, na capital federal a empresa contará, quando necessário, com apoio de salas disponibilizadas pelo Ministério das Minas e Energia, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Eletrobrás.

    Assim quando do choque de gestão realizado em Curitiba com o fim do escritório na capital, em Brasília hoje é dia de choro e lamento para alguns, mas para o Brasil é mais um dia de alegria e de esperança na boa condução da gestão pública.



    Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.