• Plantão

    O vertimento da usina de Itaipu, nesta sexta-feira, 22



    O vertimento da usina de Itaipu, nesta sexta-feira, 22, começou de madrugada, acompanhado de uma chuva fraca, mas bem-vinda. 

    Deve chover ao longo desta sexta-feira em torno de 40 e 60 milímetros, de acordo com a meteorologia. O volume é considerado ótimo para um único dia. E hoje, o vertimento deve se estender até as 10h. 


    A vazão continua em média 1,3 mil metros cúbicos de água por segundo. Liberação de água permite escoamento da safra de grãos da Argentina e Paraguai. 

    A abertura do vertedouro de Itaipu é uma medida de socorro aos países vizinhos que sofrem impactos econômicos com a forte estiagem. Iniciativa possibilitou emprego de mão de obra e transporte de mais de 150 barcaças. Até o final da operação, Itaipu terá contribuído com uma defluência de 8,5 mi metros cúbicos de água por segundo, elevando o nível do rio abaixo entre dois e três metros.



    Fonte: Assessoria

    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.