• Plantão

    o vertedouro de Itaipu volta a abrir nesta quinta-feira


    Depois de um dia fechado nesta quarta-feira, 27, desde o início da operação de abertura controlada, no dia 18, o vertedouro de Itaipu volta a abrir nesta quinta-feira, 28. 

    O vertimento previsto é de 915 metros cúbicos de água por segundo e deve acontecer das 3h30 até as 15h30. A operação é para garantir mais água a jusante e permitir a navegabilidade rio abaixo para o escoamento da safra de grãos do Paraguai e da Argentina. 

    A  operação está prestes a terminar. O rebaixamento do nível do reservatório, chamado de deplecionamento está quase no fim. O compromisso era liberar 8,5 mil metros de água por segundo. Além de Itaipu, as usinas do Rio Iguaçu passaram a liberar mais água abaixo. Países vizinhos estão no pico do escoamento da safra, mas sofrem com a estiagem histórica. Com a ajuda do Brasil, centenas de barcaças, puderam seguir rumo aos portos.

    Fonte: Assessoria

    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.