• Plantão

    Urgente - Todos os empregados que tiveram contato com motoristas testam negativo para covid




    Todos os 116 empregados brasileiros e 65 paraguaios da Itaipu, que tiveram contato direto com os motoristas terceirizados diagnosticados com covid-19, foram testados para a doença e o resultado deu negativo. Um resutado parcial havia sido divulgado nesta quinta-feira (29).

    Os testes foram aplicados pela área de Medicina do Trabalho (RHSM.AD) da binacional. No Brasil, o primeiro lote de exames, para 94 pessoas, foi aplicado na segunda-feira (27); os 22 restantes fizeram os testes nesta quarta-feira (29). No Paraguai, os testes foram aplicados na terça-feira (28).

    Os empregados são de setores das superintendências de Operação (OP.DT) e de Segurança Empresarial (SE.AD), que eram conduzidos pelos motoristas terceirizados; da Superintendência de Manutenção (SM.DT), que tiveram contato com os motoristas; da Divisão de Medicina do Trabalho (RHSM.AD), que aplicaram a vacina contra gripe nos motoristas; e da Divisão de Transportes (SGST.AD), que dividiam parte das instalações físicas com eles.


    Terceirizados

    As empresas terceirizadas providenciaram testes para seus trabalhadores que tiveram contato com os motoristas com covid-19. No domingo (26), foram testados 52 deles e um único deu positivo. Ele foi imediatamente afastado das atividades. Na terça (28), foram testados mais 39 terceirizados.


    Amostras

    Além dos testes nos empregados expostos, a Itaipu realiza testagens amostrais de empregados da Diretoria Técnica, Segurança Empresarial, Saúde e Segurança do Trabalho. A cada semana, 10% dos trabalhadores são testados, permitindo à empresa monitorar a exposição destes trabalhadores e garantir as atividades essenciais de geração de energia – setor essencial definido pelo governo federal e do Paraná.

    Fonte : Assessoria

    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.