• Plantão

    O Astronauta Marcos Pontes visita Usina de Itaipu



    Itaipu e PTI recebem o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, nesta segunda-feira (3)

    O objetivo é conhecer projetos estratégicos e tratar de parcerias.

    O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, tem uma programação na usina de Itaipu, nesta segunda-feira (3), para tratar de várias parcerias com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI). 

    Ele desembarca por volta das 9h30 no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e segue para a usina. Na binacional, será recepcionado pelo diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna. Na sequência, no 6º piso do Edifício da Produção, haverá uma apresentação do diretor técnico executivo, Celso Torino, sobre o plano de atualização tecnológica da usina. Por volta das 11h15, o ministro fará uma visita técnica à hidrelétrica. 

    Às 13h30, após o almoço com convidados e diretores do PTI e Itaipu, haverá deslocamento para o Edifício das Águas, onde o general Eduardo Garrido, diretor-superintendente do parque, fará uma apresentação sobre o potencial da estrutura que administra. 

    Entre os temas abordados estão propostas de inovação, como a parceria com o Sebrae com ênfase em agroenergia no Laboratório de Inteligência Artificial, além do credenciamento da Fundação PTI-BR como unidade EMBRAPII.

    Em seguida, a comitiva segue em visita ao PTI, passando pelo Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb), Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (Ceape) e Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes.

    Por volta das 14h45, haverá deslocamento ao Centro de Mobilidade Sustentável e Programa de Veículos Elétricos da Itaipu, onde, além de conhecer o espaço, o ministro visitará o Laboratório de Baterias de Sódio. Encerrando a agenda, o ministro atenderá a imprensa.

    Não será a primeira vez de Marcos Pontes na Itaipu. Em 2006, poucos meses após a “Missão Centenário”, que o levou à Estação Espacial Internacional para uma estadia de 9 dias, ele fez sua primeira visita. Na ocasião, além de plantar uma muda de pitangueira no Bosque dos Visitantes, fez uma visita técnica acompanhado do engenheiro Celso Torino, hoje diretor técnico executivo da Itaipu. 

    Em 2015, veio novamente à hidrelétrica, desta vez a convite do PTI, durante o Space Camp, para ministrar a palestra “Vida de Astronauta”, na qual contou sua experiência e perspectivas para os interessados em astronomia.

    Em outubro do ano passado, já como ministro, visitou o estande da Itaipu e do PTI no Pavilhão de Exposições da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília (DF).

    Fonte: Assessoria

    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.