• Plantão

    Viva o Brasil - Brasil registra queda da criminalidade no primeiro semestre

    Foto: Ministério da Justiça


    Índice de homicídios foi reduzido em 22,1%, e roubos a instituições financeiras registraram queda de 40,9%

    Dados do Ministério da Justiça e Segurança Publica publicados nesta segunda-feira (14) revelam que o número de homicídios no país caiu 22,1% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. As estatísticas criminais mostram que houve queda em todos os nove crimes registrados pela plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro afirmou que a queda é resultado do trabalho de inteligência e ação integrada entre as forças federais, estaduais e do Distrito Federal. "Se aprovado o Pacote Anticrime no Congresso Nacional, o número de crimes cairá mais", afirmou.

    Em sua conta pessoal nas redes sociais, o presidente República, Jair Bolsonaro, comentou que o Brasil está no caminho certo. "Ainda há muito a fazer, mas o resultado mostra que estamos no caminho certo! Seguimos firmes na missão de devolver aos cidadãos a segurança e liberdade que lhes foi tirada", comemorou.

    Os dados
    As ocorrências de estupro foram reduzidas em 12%;  as tentativas de homicídio, em 9,4%; os latrocínios, em 23,8%, e  lesão corporal seguida de morte, em 3,2%, no mesmo período.

    Houve também redução significativa também nas ocorrências de roubos a instituição financeira (-40,9%), roubo de carga (-25,7),  roubo de veículo (-27%) e furto de veículo (-9,9%).

    Desde março, o Brasil conta com estatísticas oficiais acessíveis a todos por meio do site do Ministério da Justiça e Segurança Pública. As informações são dos boletins de ocorrência de todos os estados e do Distrito Federal (DF).

    Clique aqui e acesse os dados do Sinesp.

    Fonte: Governo Federal



    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Curta nossa página no facebook''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.