• Plantão

    Silva e Luna - Um General para o Brasil...

    A NOVA ITAIPU SOB O COMANDO DO GENERAL SILVA E LUNA

    Descrição, eficiência, austeridade e visão de futuro, o CEO dos sonhos da modernidade, o General Joaquim Silva e Luna da uma verdadeira aula de gestão a frente da Itaipu Binacional.

    O General transformou a binacional em um exemplo de administração de curto, médio e longo prazo, figurando entre os 10 melhores projetos governamentais do planeta, condecoração recebida através de pesquisa (técnica ) mundial, divulgada recentemente.

    Luna "Secou as torneiras" e a "farra" com o dinheiro da Binacional adotando uma série de ações com total transparência em consonância com as diretrizes do presidente Jair Bolsonaro, com base nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

    As principais medidas adotadas:

    1 - Corte na emissão de passagens aéreas e deslocamentos dos empregados;

    2 -  Unificação do centro de comando com a transferência dos empregados de Curitiba para Foz do Iguaçu, ao todo 130 empregados e diretores; O próprio optou por morar na cidade e sinalizou para os demais diretores que deveriam fazer o mesmo.

     “Se a usina funciona aqui, a gestão fica melhor com todos próximos para a tomada de decisões”.

    Explica Silva e Luna, adotando na prática sua filosofia  baseada no bom senso e da coerência, somente nesta ação foi reduzida em 52% os gastos com passagens aéreas, translado, hospedagem entre outras despesas associadas.

    3 - No auxílio eventual, um dinheiro que era utilizado sem consulta aos diretores e ao conselho, o corte foi de 70%, a opção se deu muito em função da falta de transparência no uso de recursos.

    4 -  "Vale Combustível" e Cafezinho o corte ultrapassou os R$300.000,00

    5 - O corte na concessão de patrocínios chegou a 60%, acabou com a farra na  "farra das palestras" que abrangiam autoridades de todas as esferas Brasil afora cujo teor eram completamente distintos das finalidades da Binacional.


    Em oito meses a gestão Silva e Luna, gerou uma economia de mais de R$ 600 milhões aplicando esse saldo positivo, diretamente nas obras estruturantes planejadas para os próximos 3 ano, e não são poucas vejamos:

    1 -  "Nova Ponte da Amizade" Ponte da Integração Brasil- Paraguai

    2 - Perimetral Leste

    3 - Ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu o que proporcionará voôs internacionais diretamente aos EUA e a Europa, trazendo benefícios turísticos de toda ordem para região.

    4 - Modernização e ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, um dos mais importantes do Sul do País, que atende pacientes do SUS e tem, entre suas especialidades, o atendimento especializado em câncer.

    Como todo o dinheiro que era desperdiçado, será possível realizar todas essas obras, além dos investimentos nos municípios lindeiros e de toda a região que vão de modernização de escolas, investimentos no esporte, cultura, meio ambiente e turismo.

    Ao contrário dos últimos acontecimentos em Brasília, a convite dos deputados, o mesmo passou ileso por uma "sabatina" no congresso. Coerência, transparência, claridade nas respostas, sua atuação foi tamanha, que não houve nenhum incidente, bate boca ou qualquer ato "circense" daqueles que estamos acostumados a acompanhar promovidos pela oposição que, antes mesmo do final da reunião, já havia deixamo a sala, o General foi impecável e saiu da audiência aplaudido por todos.

    Sua administração a frente da Binacional, remete obrigatoriamente ao pensamento de; Como replicar essa efetividade para ajudar a recuperar as estatais brasileiras? Quebradas, falidas, saqueadas, todas a caminho das privatizações como única forma de evitar ainda mais prejuízos.

    Não só manteve tudo de bom que a binacional já praticava, como através de medidas de austeridade, transformou a fronteira e toda região em um canteiro de obras com o valor economizado.

    Que os demais gestores observem seus passos e procurem implantar seus êxitos, o país agradece, Silva e Luna é mais que um administrador exemplar é um General para o Brasil, patrimônio da civilidade brasileira, um espelho e um caminho para salvar nossas estatais.




    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Curta nossa página no facebook''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.