• Plantão

    Polícia Civil fecha canil clandestino e resgata 18 animais em situação de maus-tratos na RMC

    Polícia Civil fecha canil clandestino e resgata 18 animais em situação de maus-tratos na RMC


    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fechou um canil clandestino, localizado no bairro Jardim Claudia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã de quinta-feira (31).

    No local foram resgatados 18 cães das raças Shitzu e Yorkshire, que viviam em situação de maus-tratos. Uma mulher de 46 anos, responsável pelos animais, foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais.

    A ação foi acompanhada por fiscais da prefeitura de Pinhais, que constataram um ambiente insalubre, sem autorização para manter e nem comercializar animais. Vale lembrar que é proibido por lei a criação de animais em áreas urbanas.

    Um veterinário também constatou que alguns cães apresentavam doenças de pele e peridontais. Outros estavam visivelmente abaixo do peso. Os animais ainda ficavam expostos ao sol e chuva. sem abrigo adequado.

    Todos os animais foram recolhidos e encaminhados a lares temporários, onde serão devidamente cuidados e alimentados.

    Fonte: SSPPR

    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Curta nossa página no facebook''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.