• Plantão

    Passeio ciclístico - CataratasDay 2019 pretende levar 10 mil pessoas ao Parque Nacional do Iguaçu

    Passeio ciclístico  - CataratasDay 2019 pretende levar 10 mil pessoas ao Parque Nacional do Iguaçu


    Para marcar o oitavo aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, será realizado no próximo domingo, 10 de novembro, mais uma edição do #CataratasDay, o Dia das Cataratas.

    Os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI), terão acesso gratuito para fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.

    A iniciativa, promovida nos lados brasileiro e argentino do Parque Nacional do Iguaçu, tem o objetivo de manter a conquista viva na memória das pessoas e de divulgar o atrativo turístico no mundo todo, atraindo mais visitantes para a região. São esperadas mais de 10 mil pessoas.

    “Quem não puder ir pessoalmente fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, também poderá participar da ação compartilhando, com amigos e familiares, nas redes sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza,  sempre copiando a hashtag #cataratasday2019”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

    Segundo ele, “O #CataratasDay é a maior ação de buzz marketing [marketing viral] organizada por um atrativo turístico, gerando um retorno fantástico em mídia espontânea, sem contar no envolvimento da comunidade”. Secretário reforça a importância de que todos postem imagens nas redes sociais copiando a hashtag da iniciativa. “De qualquer lugar do mundo é possível participar do #CataratasDay”, afirma.

     60 ônibus á disposição de moradores de Foz

    A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu vai disponibilizar 60 ônibus, em dois horários: pela manhã, com saída prevista às 8h30 até ás 9h30; e à tarde, às 14 horas até às 15h. Os locais de embarque são: Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia, Parque Remador (no Porto Meira), Praça Central (Três Lagoas) e Centro Comunitário da Vila C.

    O retorno deve acontecer em torno de uma hora após a chegada ao atrativo, nos mesmos veículos.

    O passeio está limitado ao número de vagas disponíveis. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável.

    Estacionamento gratuito

    Os moradores de Foz e municípios Lindeiros ao parque também poderão utilizar carro próprio, com isenção de estacionamento e ingressos, mediante apresentação de documento de identificação e comprovante de residência. A Cataratas S.A, concessionária do local, montará uma tenda no Centro de Recepção dos Visitantes para atendimento exclusivo dos moradores.

    Outra opção é o transporte coletivo. Em ambos os casos, o acesso ao parque será feito com o transporte usado nas visitas turísticas convencionais.

    Passeio Ciclístico pra começar o dia

    Outra forma de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu é a entrada com bicicletas, neste caso, o ciclista precisa se inscrever com a Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).

    O passeio acontece a partir das 7h. A largada será realizada no estacionamento superior do Centro de Recepção de Visitantes, às 7h30. O trajeto encerra no primeiro mirante das Cataratas, em frente ao Belmond Hotel das Cataratas. Quem chegar atrasado não terá permissão de entrar, pois o risco de acidentes aumenta com o fluxo de ônibus a partir das 9 horas.

    Passeio ciclístico será permitido somente para maiores de 14 anos. Para se inscrever basta enviar um e-mail com nome e RG para accifoz@hotmail.com e levar um quilo de alimento não perecível para colaborar com projeto social.

    Quem poderá participar do #CataratasDay2019

    Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso no #CataratasDay2019 também se estenderá para moradores dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste. Esses municípios contemplados fazem parte do Passe Comunidade.

    Nesta edição, a gratuidade do acesso será estendida também para moradores das cidades paraguaias de Ciudad del Este, Hernandarias e Presidente Franco, que virão embarcados em ônibus contratados pelas prefeituras locais.

    É importante ressaltar que o valor da entrada para brasileiros, não residentes nas cidades vizinhas ao Parque Nacional, e estrangeiros (exceto paraguaios das cidades vizinhas) que visitarem as Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, segue inalterado.

    Apoios

    O #CataratasDay2019 é uma iniciativa da Gestão Integrada do Turismo, coordenada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, com apoio do ICMBio, Cataratas do Iguaçu S/A, Fundo Iguaçu, Instituto Polo Iguassu, Visit Iguassu, Itaipu Binacional, Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Sindhoteis, Polícia Rodoviária Federal – PRF, e Associação de Ciclistas Cataratas do Iguaçu – ACCI, dentre outras instituições.


    Fonte: Portal Turismo & Eventos


    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Curta nossa página no facebook''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.