• Plantão

    Novo Ribas Carli ? protesto contra motorista bêbado que matou criança de 3 anos atropelada.

    Novo Ribas Carli ? protesto contra motorista bêbado que matou criança de 3 anos atropelada.


    Em protesto, família de criança de 3 anos atropelada por motorista bêbado pede por justiça

    A manifestação aconteceu no início da tarde desta sábado (2), no mesmo local do atropelamento

    Familiares e amigos da mãe do pequeno Marcelo Henrique Marques Jardim, de 3 anos, participaram, no início da tarde desta sábado (2), de uma manifestação com camisetas, faixas, bandeiras e gritos pedindo justiça. O garoto morreu após ser atropelado por um motorista embriagado, no fim da tarde da última sexta-feira (25), no cruzamento das ruas Kloldi Jane Assis e Armelindo Peruzzo, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, onde também foi realizado o protesto.

    A mãe de Marcelo, Andressa Marques de Oliveira, de 29 anos, defende que o que aconteceu com seu filho não foi uma fatalidade e espera que o motorista seja condenado. “Eu peço por justiça. Esse cara destruiu a minha vida e do meu filho, que ele pegue um homicídio doloso, porque cometeu um assassinato. Se ele não estivesse em alta velocidade, na contramão, se estivesse andando devagar, essa hora meu filho estaria no hospital e não morto e enterrado”, lamentou a mãe.

    Andressa acredita que a tragédia poderia ter sido até maior, já que no dia do atropelamento o local estava cheio de crianças, e hoje guarda como lembrança do filho o boneco do Hulk, que Marcelo gostava de brincar. “No dia, estava cheio de crianças aqui, então a tragédia poderia ter sido ainda maior, já que ele podia ter atingido mais crianças. A única lembrança do meu filho vai ser o Hulk e os momentos bons que eu passei com ele, pois ele me fazia muito feliz”, afirmou ela.

    A professora da creche onde Marcelo estudava, Simone Moedingir, conta que o garoto era muito esperto e que voltar para o trabalho na segunda-feira depois da morte dele foi muito difícil. “Foi bem difícil, porque na segunda a gente chegou e as coisinhas dele estavam todas lá. As outras crianças perguntavam dele e a gente respondia que agora o Marcelo era uma estrelinha no céu. Ele era uma criança muito esperta e a mãe dele amava muito ele”, disse Moedingir.

    Uma moradora da rua Prof. Kloldi Jane Assis, onde aconteceu a tragédia, afirma que a via é muito perigosa e pede por melhoras na sinalização no local. “A rua é perigosa, estreita e muitos carros passam acelerados. A preocupação é grande, tanto que deixamos os portões sempre fechados para que as crianças não saíam. Aqui precisaria de uma lombada e melhor sinalização”, alertou a moradora.

    O caso
    O motorista do veículo Gol que atropelou e matou Marcelo Henrique, poderá ser indiciado por homicídio doloso; ou seja, com intenção de matar.  Segundo a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o condutor tem 24 anos e já possuía passagens por embriaguez, em 2017.

    Ele foi preso em flagrante após ser reprovado no teste do bafômetro, apresentando o,23 mg/L (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões), acima do permitido.

    De acordo com o delegado Edgar Dias Santana, da Dedetran, o motorista se calou durante o interrogatório. “Diante das circunstâncias de embriaguez, grande parte dos motoristas exerce o direito de permanecer em silêncio”, explicou.

    A criança foi reanimada durante 50 minutos por equipes de primeiros socorros, mas morreu no local.

    Nesta sexta-feira (1), o Promotor de Justiça, da 2ª Promotoria de Trânsito de Curitiba, emitiu uma manifestação pedindo que o processo sobre o caso seja enviado ao Tribunal do Júri.

    Fonte: Banda B

    Grifo Meu: Para nunca esquecer, Ribas Carli, pode ter se livrado da cadeia por conta do seu poder financeiro e uma justiça... injusta; Mas sempre não esqueceremos o seu feito...


    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Curta nossa página no facebook''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.