• Plantão

    Deltan Dallagnol - Fux suspende análise de ação de Toffoli contra Dallagnol no CNMP

    O ministro Luiz Fux disse que processos similares já foram suspensos anteriormente


    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux decidiu nesta 2ª feira (11.nov.2019) que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) não poderá julgar uma ação disciplinar protocolada contra o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba.


    A ação contra Dallagnol foi impetrada pelo presidente do próprio Supremo, ministro Dias Toffoli, e estava pautada para ir a julgamento na sessão desta 3ª feira (12.nov.2019). Apesar da decisão de Fux, mais duas ações contra o procurador estão pautadas para sessão do conselho, que deve começar às 9h.


    O processo administrativo disciplinar contra Dallagnol apura suposta “manifestação pública indevida” do procurador em  entrevista concedida em agosto de 2018 à rádio CBN. Na ocasião, o procurador criticou a atuação de ministros do STF, sugerindo que Toffoli e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski formavam uma “panelinha” na 2ª Turma do Supremo.

    No entendimento de Fux, o Conselho Superior do MPF arquivou outro procedimento sobre os mesmos fatos envolvendo a entrevista e o caso não pode ser julgado novamente.

    Em outro caso que deverá ser julgado nesta 3ª feira (12.nov), a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) reclama que Dallagnol compartilhou em redes sociais uma notícia publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo com detalhes sigilosos sobre uma investigação da Lava Jato contra a parlamentar, mas que acabou arquivada pelo Supremo.

    Também está em tramitação outra ação proposta pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).


    Minha Opinião: deltan é mais um herói brasileiro perseguido pela máfia corrupta do Brasil.



    Fonte: MSN



    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.