• Plantão

    Carla Zambelli - Protocola pedido de prisão de Lula

    Carla Zambelli - Protocola pedido de prisão de Lula

    Os deputados Carla Zambelli (PSL-SP) e Ubiratan Sanderson (PSL-RS) protocolaram junto à PGR (Procuradoria Geral da República) 1 pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    No documento (íntegra), os deputados apontam que Lula teria cometido crimes contra a Segurança Nacional, contra o Estado Democrático Direito e a Ordem Política e Social do País. Mais cedo, o próprio presidente Jair Bolsonaro sugeriu que o petista poderia ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional.

    Os pesselistas argumentam que os discursos inflamados proferidos pelo ex-presidente desde que deixou a cadeia, na 6ª feira (8.nov.2019), teriam como principal objetivo “a subversão da ordem pública, a incitação da violência e a promoção da insurreição popular”.

    Lula prometeu “rodar o país” denunciando o que chamou de “desmonte do Estado e a perda da soberania nacional promovidos pela atual gestão” de Bolsonaro. Criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a operação Lava Jato e disse, no sábado (10), que Bolsonaro “foi eleito para governar para o povo brasileiro e não para os milicianos do Rio de Janeiro“.

    O petista também afirmou que os brasileiros tem que seguir o exemplo do povo do Chile e da Bolívia, em referência aos protestos que acontecem em ambos os países.

    “É absurdo aceitar que alguém que esteja com seus direitos políticos suspensos, já condenado em 2 processos criminais, respondendo a outros 6 inquéritos policiais, tenha a audácia de afrontar instituições legal e democraticamente constituídas, em evidente constrangimento tanto ao Poder Judiciário, como ao Ministério Público, ao Congresso Nacional e à própria Presidência da República”, argumentaram os deputados do PSL no documento enviado à PGR.



    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Invista nessa marca, visite nossa loja oficial''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.