• Plantão

    Helio Wirbiski lança os Jogos de Aventura & Natureza do Paraná

    Republica de Curitiba - Ratinho & Helio Wirbiski

    O Paraná terá neste ano uma série de competições que ajudarão a estimular práticas esportivas, além de evidenciar as belezas do Estado, atrair turistas e movimentar a economia de diversas regiões. São os Jogos de Aventura e Natureza, uma iniciativa pioneira no Brasil em formato e abrangência que foi lançada nesta terça-feira (23) pelo presidente da Esporte Paraná Helio Wirbiski e pelo Governador do Estado do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior.

    O presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, destacou que os Jogos de Aventura e Natureza têm formato inédito na história do esporte do Paraná e que eles integram diversos órgãos estaduais. “É uma ação intersetorial, além da área de esporte e educação, atuam o desenvolvimento sustentável e turismo, a comunicação social e cultura, a Copel, Sanepar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros”, explicou.

    As modalidades que integram os jogos são: pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, standup paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.

    “É uma emoção ver concretizado um projeto como esse, que integra o plano de governo da atual gestão”, disse Wirbiski. Ele lembrou que a ideia é movimentar os municípios, especialmente na baixa temporada e adiantou que a próxima Operação Verão também deverá seguir nesta linha, de foco no turismo.

    O evento contou ainda com a presença do Deputado Federal Rubens Bueno, Deputada Cristina Silvestre, Deputado Douglas Fabrício, Prefeito de Campo Mourão Tauílio Tezzeli e mais de 500 autoridades, atletas e membros da comunidade.




    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Curta nossa página no facebook''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.