• Plantão

    Carta a Jair Bolsonaro - República de Curitiba Apoia Erika Marena Para DG da PF.

    Foto: Reprodução/google
    A operação Lava Jato foi um marco na Polícia Federal e no renascimento do Brasil, uma geração de valorosos agentes públicos de várias esferas que emprenharam-se e até hoje dispõe de vontade e trabalho à exaustão para esmiuçar a podridão política/pública no estado brasileiro.
    Pessoas essas que abriram mão até mesmo de suas vidas para dedicação exclusiva para aquilo que eles acreditam, e são ovacionados e apoiados pela nação.
    Chegamos ao fundo do poço, onde investigados devolviam 50, 60, 70, 100 milhões para tentar um acordo com a justiça e escapar das grades, tamanho o saque do estado brasileiro onde, várias quadrilhas revezaram-se no poder para enriquecer através de fraudes, cartéis, propinas e corrupção das mais variadas acentuada no governo nos últimos 14 anos através da Petrobrás, copa do mundo, portos,etc...
    Mas ''suspeita-se'' que esta geração por seu trabalho, sofreu e vem sofrendo retaliações devido as suas atividades já que mexeram no poderio financeiro e político deste país, desta forma, hoje devemos pela honra desses heróis falar sobre Erika Marena.
    Erika Marena atuou no início da Operação Lava Jato, aquele início complicado ainda sem o conhecimento da população, onde os poderosos ainda moviam-se nos bastidores para tentar cercear e atrapalhar as investigações, tanto os mega-empresários como políticos de primeiro escalão, todos pego mais tarde em escutas telefônicas, inclusive demonstrando medo/pavor/receio da República de Curitiba, sede da operação.
    A  delegada Erika Marena, integrante da força-tarefa que conduzia as investigações da Operação Lava Jato em Curitiba, foi a candidata mais votada para integrar a lista tríplice montada pela Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) para a indicação do próximo delegado-geral da PF. A delegada paranaense encabeçava a lista com 1.065 votos. 
    Erika seria a primeira Mulher a assumir a Direção geral da Polícia Federal na história da corporação, contrariando a tradição e a própria ADPF, a mais votada na lista tríplice não foi nomeada, pelos motivos quais a imprensa relatou na época, mas não convenceu, já que a indicação, tradição na corporação foi ''ignorada'' pelo Presidente em exercício..
    Ainda tentaram macular sua imagem quando da operação Moucos que investigava desvios de recursos na UFSC, por óbvio, as três sindicâncias abertas contra a mesma no Ministério da Justiça foram arquivadas, o que também por óbvio,  assim como a Delegada Erika, Sergio Moro, Deltan Dalagnol entre outros, todos já sofreram ou sofrem ''contestações'' e ''suspeição'' dos advogados de defesa dos suspeitos ou investigados, o que sempre resulta em arquivamento por falta de provas ou base legal, não passando de ''chicanas'', conhecidas no mundo jurídico como palhaçada.

    Tamanho respeito e importância dentro da Operação Lava Jato e na corporação da PF que a Delegada, em 2017, foi interpretada no cinema brasileiro pela atriz Flavia Alessandra no filme Polícia Federal: A Lei É para Todos.[14] Em 2018, a personagem Verena Cardoni da série da Netflix, O Mecanismo, foi inspirada em Erika e foi interpretada pela atriz Carol Abras.

    Se estamos a passar o Brasil a limpo, precisamos também consertar alguns equívocos do passado, a Delegada Erika Marena preenche todas as faculdades e competências necessárias para  tornar-se a primeira Mulher a assumir a Direção da Polícia Federal na história da coorporação, indicação esta por apoio Institucional, Popular e por Mérito, que se faça justiça com essa geração de agentes que tanto orgulham este país.

    A Delegada Erika Mialiki Marena, que hoje é superintendente da Polícia Federal no estado de Sergipe,  tem o apoio irrestrito e a chancela da República de Curitiba Oficial, pela sua trajetória na vida pública, tem o apoio e total confiança para tornar-se a primeira Mulher a presidir a corporação na companhia do novo Ministro da Justiça Sergio Moro.

    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Curta nossa página no facebook''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.