• Plantão

    Por mais ''Donhas'' nesse mundo...


    Uma família, vários sonhos, uma crueldade e um recomeço forçado... Não sabemos ao certo quando a ''Perseverança'' e o ''Emponderamento '' começou, mas certamente Angela Donha faz parte dessa construção.


    Na virada do século, enquanto o mundo ainda estava eufórico e agradecido pelas previsões catastróficas que não aconteceram, pelo ''Bug do Milênio'' que quase parou o mundo e não aconteceu, enquanto os casais apaixonados assistiam ao Eclipse Lunar daquele 21 de janeiro, eis que uma crueldade mudaria toda a história de uma família. 

    Miguel Donha, então candidato a Prefeito do Município de Almirante Tamandaré, dançava naquela noite sua última valsa. Ao retornar de uma festa, o mesmo foi sequestrado juntamente com sua esposa, que logo foi deixada em um ponto de ônibus, e fazia ali a sua passagem para eternidade.

    Cruelmente assassinado por motivações políticas, única forma de frear sua ascensão, deixava esposa e filhos, entre eles, a que dedicamos esta chancela nesse momento.

    Angela Donha, teve que se reinventar, renascer para si mesma e para sua família, teve que aprender a conviver com a dor e a dividir suas lágrimas com aqueles que ficaram, com aquela sensação de obrigatoriedade de seguir em frente.

    Muito inspirada em sua Mamãe, que se viu obrigada a desprender de esforço heroico para manter a família e a conclusão educacional dos filhos.

    Passados cerca de 10 anos, aquela que tanto fez por seus filhos, foi ao encontro de seu marido, vindo a falecer ainda jovem, mas deixando para trás valores intrínsecos àqueles que teriam a missão de continuar  o legado da família.

    Angela Donha assim como seus irmãos e familiares, tiveram que aprender a conviver com o medo, com as constantes ameaças, inclusive de morte, que sofriam no município e o pior de todos os sentimentos, a impunidade dos mandantes do crime, que desfilavam livremente, a cada testemunha assassinada ou desaparecida, o terror acompanhava esta família.

    Mas a Perseverança e o Emponderamento, fizeram dessa cidadã um exemplo a ser seguido, teve todos os motivos do mundo para se entregar, para desistir, para buscar nos vícios que destroem o ser humano uma válvula de escape, mas não, não esta mulher, não uma Donha.

    Por ironia do destino, adentrou à política e lá adquiriu conhecimento, preparou-se, dedicou-se aos estudos, vindo a se formar em Direito posteriormente e percorreu o Brasil inteiro construindo políticas para as mulheres, casou-se, recebeu a graça divina de ser Mamãe e construiu sua própria família.

    Angela Donha, não aceitou a pena alheia, nem afundou-se em murmúrios e lamentações, assumiu seu papel protagonista na sociedade e hoje é um exemplo de perseverança e uma história a ser difundida.

    Nesta semana de eleição, traremos aos nossos leitores uma relação de postulantes a um cargo eletivo no próximo domingo, postulantes esses que demonstrem através de suas histórias e seus feitos, preparo para nos representar adequadamente, buscamos competência, preparo, integridade e moralidade, compromisso com as pessoas de bem, com a família e que apoiem integralmente as medidas de combate à corrupção em andamento.

    Uma chancela de confiança conferida à  Angela Donha.



    Por: Flavio Marcelo Ferreira
            CEO - República De Curitiba Oficial

    Foto: Internet



    República De Curitiba Oficial, mais que um selo de qualidade, uma filosofia de vida, procure esta marca.

    '' Curta nossa página no facebook''

    ® Marca Devidamente registrada no INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial ), sendo a agência Alvo Público Publicidade, única e exclusiva detentora dos direitos de uso da mesma. STJ - Uso Indevido da Marca Gera Dano Moral Presumido a Empresa, a comprovação decorre da mera comprovação do ilícito.

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.