• Plantão

    Moro no STF ou Ministro da Justiça? Qual sua Opinião?

    O juiz federal Sergio Moro durante Fórum Estadão Mãos Limpas e Lava Jato Foto: Adriana Spaca / Agência O Globo
    Qual sua Opinião?

    O Herói nacional Sergio Moro, esperado nesta quinta no Rio de Janeiro pelo Presidente Eleito Jair Bolsonaro, vem sendo sondado para ocupar o Ministério da Justiça, opção esta que não foi descartada pelo magistrado que ficou de refletir.

    Também há uma corrente da magistratura e do próprio Presidente eleito, cogitando sua indicação para o STF tendo em vista que em breve dois ministros deixarão a corte.

    Parece uma escolha simples, mas não é, vejamos;

    Como Ministro da Justiça poderia dar fôlego a Operação Lava Jato e as demais operações em andamento envolvendo a corrupção na vida pública, dando suporte ao conjunto do MPF que diariamente vem sofrendo diversas ''situações inusitadas'' com manobras administrativas ( diminuição de recursos, substituição de atribuições interna corpuris,etc... ), nesse momento, a atuação da Polícia Federal, do MPF e das forças que compõe essas atividades são imprescindíveis para a continuidade das operações que vem passando o país a limpo, estancando a corrupção e principalmente, colocando atrás das grades aqueles que saquearam o povo brasileiro.

    Como Ministro do STF seria um aliado de peso da Constituição, tão vulnerável ultimamente onde, na própria corte, assistimos por diversas vezes posicionamentos no mínimo diferenciados para determinados casos, interpretações monocráticas que transmutam-se de acordo com o réu. É preciso dar total credibilidade e respaldo para que o STF cumpra seu papel, nesta perspectiva, Sergio Moro seria um aliado de peso da Constituição Cidadã porém, é preciso de antemão esclarecer a população, nas ações da Operação Lava Jato da qual o Magistrado figura como Juiz Natural de Origem, o mesmo estaria impedido de julgá-las como Membro da corte, fato normal esse no ordenamento jurídico brasileiro.

    São dois caminhos distintos, importantes e que podem contribuir com a nação,  Sérgio Moro como Ministro da Justiça dando suporte e continuidade ao conjunto de forças da operação Lava Jato e demais operações congeneres em andamento ou como aliado e defensor da nossa Constituição no STF.

    Qual sua opinião, qual seria a maior contribuição ao povo brasileiro neste momento, Sergio Moro no STF ou Ministro da Justiça?


    fonte: Oglobo



    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Curta nossa página no facebook''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    ad728
    ad728

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.