• Plantão

    Cesar Silvestri - O Paraná perdeu um grande líder.

    Foto: Gazeta do Povo
    O Paraná se despediu do ex-Deputado Federal Cezar Silvestri. 
    Aos 64 anos, Cezar Silvestri era engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná em 1977, Pai do atual Prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho e, marido da recém eleita Deputada Estadual Cristina Silvestri. 
    Ingressou na vida pública em 1988 sendo eleito vice-prefeito de Guarapuava. Em 1990, foi eleito deputado estadual pela primeira vez, vindo a ser reeleito em 1994 e 1998. Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), entre outros cargos, foi presidente das Comissões de Orçamento; Obras Públicas, Transporte e Comunicações e no biênio 93/94, fez parte da mesa executiva. 
    Em 2002, Silvestri foi eleito deputado federal pelo Paraná, cargo para o qual foi reeleito nas duas eleições seguintes (de 2006 e 2010). Na Câmara Federal, chegou a ser apontado como um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso, pelo Departamento Intersindical de Análise Parlamentar (Diap).
    Silvestri voltou ao Paraná em 2011, onde assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), na gestão de Richa. Em 2013, passou a ser secretário de Governo e, em seguida, secretário-chefe da Casa Civil. Em 2015, foi indicado à presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), último cargo público que ocupou.
    Pai, Marido, Avô, Cesar Silvestri fazia parte daquela pequena ala política do Paraná que passou toda sua trajetória política ileso e ilibado, sempre respeitado pela sua seriedade com o exercício público de suas funções.
    O Líder foi sepultado nesta segunda feira no Cemitério Municipal Central ( Guarapuava), acompanhado por uma multidão de amigos, autoridades, eleitores e admiradores, Cesar Silvestri, daqueles que merecem o respeito de todos e acima de tudo, a chancela da República de Curitiba.


    Por: Dr Flavio
    CEO - República De Curitiba Oficial
    Blogueiro, Empreendedor, Produtor Cultural, Social Media e Amante do Direito...
    '' Curta nossa página no facebook''

    Nenhum comentário

    Obrigado pelo seu comentário, Lembrando que você é responsável juridicamente por tudo aquilo que escreve e, se solicitado, enviaremos as informações às autoridades competentes caso o conteúdo do comentário afronte a Lei.

    Post Top Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.

    Post Bottom Ad

    Monitoramento Redes Sociais, Clipping.